segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Homenagear Viseu

Tenho vontade de voltar! Isto não só porque nasci e cresci nesta maravilhosa cidade: Viseu… mas porque quem visita esta cidade sente necessidade de a revisitar. São inúmeras as emoções que sentimos quando temos a possibilidade de fazer um roteiro pelas ruas magníficas desta airosa cidade. Viseu está rodeada de história, repleta de cultura e conhecimento e não fica aquém das expectativas de quem a visita. Somos recebidos de braços abertos, com gestos de simpatia e boa disposição. Viseu transparece-nos a ternura onde o aconchego desta cidade maternal se faz sentir nas coisas mais simples: mesas fartas com bom vinho e comida regional, excelência no atendimento, ótimas gentes anfitriãs e qualidade de vida.  

Rossio
É no famoso TGV (Transporte Giro de Viseu) – comboio turístico que se parte para descoberta dos "cantos" da cidade. No Rossio persiste um vasto leque de emoções. Cobertos pelas árvores verdejantes deste espaço, ouvimos o sussurrar da água a cair dos repuxos. Deliciamo-nos com os bombons da Fábrica do Chocolate e alegra-nos a vista e a alma as originais iguarias do Armazém do Café. Pura cumplicidade...

Adro da Sé
Aqui respira-se história! A Sé Catedral pode ser admirada desde a superfície da cidade, vista lindíssima e única, principalmente ao anoitecer. Adoraria casar-me nesta igreja luminosa. Acho que não deixa de ser o sonho de muitas mulheres, principalmente Viseenses! ;) A originalidade das pinturas presentes no Museu Grão Vasco são primazias que nos cultivam a alma e o coração. 

Rua Direita
A meu ver, é a mais emblemática rua da cidade de Viseu. Mais tortuosa que direita, perduram nela um conjunto de preciosidades que remetem para as lojas de comércio tradicional. Os famosos Jardins Efémeros, são recriados em Julho desde o Soldado Desconhecido (início da Rua) até ao Hotel Grão Vasco (fim da rua).

E foi assim que me despedi ontem de Viseu. Sempre que regresso trago uma enorme saudade..algo dificil de explicar por palavras ;)


Espero que gostem ;) Beijinhos My Precious Space

20 comentários:

  1. Gostei muito das fotos! Infelizmente não conheço tão bem a cidade, só aí fui à Feira de São Mateus numa noite este Verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade pequena, mas bastante simpática e acolhedora ;)
      My Precious Space

      Eliminar
  2. Também nasci em Viseu e vivo numa aldeia lá perto.
    É muito fofinha a cidade também gosto bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que também eras de Viseu...então sabes do que falo :D
      beijinho
      My Precious Space

      Eliminar
  3. Sou sincera, nunca lá estive, pelo menos que me recorde mas gostava muito de visitar :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Ainda não conheço... Mas fiquei com vontade de conhecer :-)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso é uma cidade que conheço muito mal.... tenho de mudar isso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu gosto muit de Viseu!
    Tem historia, cultura e uma excelente gastronomia!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástica em todos os aspetos ;)
      Beijinho
      My Precious Space

      Eliminar
  7. Gostei muito das fotos :).
    Em 2007 entrei na universidade daí mas resolvi não me inscrever. Optei por outra instituição de ensino superior. Se o arrependimento matasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de ensino a Escola Superior de Tecnologia é de referência ;) o espirito academico é muito bom.. podes sempre ir fazer mestrado la.. Beijinhoo My Precious Space

      Eliminar
  8. Que cidade LINDA

    Com certeza serviu de inspiração pra muitas musicas e poesias

    brendovieira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Quase todos os anos vou a Viseu


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  10. Nunca fui, mas fiquei com muita vontade :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Susana,

    Que lindo texto sobre a nossa linda cidade. Tudo o que aqui escreveste é pura transparência do que a cidade realmente é e quem nela vive sente todos estes sentimentos de acolhimento e beleza interior. Quando estudava em Vila Real e vinha a casa nos fins-de-semana, bastava veras nossas rotundas floridas e bem cuidadas, para me sentir em casa e bem-vinda à minha cidade natal. Um dia hás-de voltar porque esta é a nossa maior casa :) bom fim-de-semana minha querida

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Pois é minha querida* um dia ;) é uma cidade que nos enche o coração. Obrigada pelo comentário. Gosto muitoo de tiii <3 uma boa semana. Beijinhoo grande My Precious Space

    ResponderEliminar
  13. R: Muito obrigada :)
    Tem um bom dia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Tenho de agradecer ao fotógrafo..também teve mérito.. obrigada por me acompanhares e estares sempre ao meu lado <3
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conheço, mas tenho uma grande curiosidade para tal :)
    Beijinhos, estou a seguir *

    ResponderEliminar