domingo, 29 de março de 2015

Programa "TOP"

Boa noite a todos,

Hoje venho falar-vos de um programa que adoroo e não perco nem um episódio. É baseado numa série norte Americana, em que os empreendedores vão ao programa apresentar as suas ideias/negócios a potenciais investidores, com o objetivo de adquirirem financiamento para os seus projetos. Se foi um sucesso na América, tem tudo também para o ser no nosso país. Portugal, decidiu criar o Shark Tank Portugal, transmitido todos os sábados na SIC. São cinco investidores "tubarões", empresários com enorme sucesso, que ouvem cada apresentação, e no final expõem as suas questões e decidem se querem ou não investir no projeto. Fiquem a conhecer aqui os famosos "tubarões". Considero o programa bom, pois pela primeira vez em Portugal as pessoas podem avançar com os seus projetos sem que para isso sejam preciso cunhas e amigos nos bancos, como já é do conhecimento de toda a gente... O meu "tubarão" preferido é o Tim Vieira, pela sua ponderação e visão estratégica! Deixo-vos as fotos dos 3 projetos que me chamaram a atenção (positiva e negativamente):

1-  Kupy (a cadeira de praia) - achei uma ideia espetacular. Para além de serem super práticas, são ótimas para ler ou apanhar sol. A meu ver, o negócio tem potencial e é rentável, uma vez que os custos de fabrico são baixos (6,20€), sendo que o valor de venda seria a 13€. Achei que a empreendedora está bastante segura da sua ideia, e tive pena por nenhum tubarão ter investido no seu negócio.

3 - Waffelaria - Quiosque de Waffles - Gostei muito da apresentação. A meu ver é um projeto bastante rentável. Têm waffles para todos os gostos e o preço é acessível. Encontram-se em Lisboa na Estação Fluvial do Terreiro do Paço e na Estação Fluvial do Cais do Sodré. O Tim investiu 20.000€ neste projeto.
 
2 - STEP - Sistema de Translação e Elevação de Pessoas - não fazia ideia que existia este produto no mercado. Apesar dos empreendedores terem dito que era um produto inovador, não sou da mesma opinião, uma vez que não há necessidade de levantar pessoas através de um sistema, chamado "gancho". Foi um projeto bastante criticado e não houve nenhum tubarão a investir.
Alguém de vocês já viu o programa?
Uma boa semana para todos ;)
My Precious Space

19 comentários:

  1. Eu gosto imenso do programa americano, mas em Portugal ainda nao tive hipotese de ver, mas gostei imenso da primeira ideia e tenho pena que nao tenham investido.
    Beijinhoos :D

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa, eu adoro o "Shark Tank" dos Estados Unidos e também a versão original do programa "Dragon´s Dent" acabei de ver o 2º episódio e fiquei com a mesma impressão que tu, gostei muito da ideia das cadeiras de praia, para já o Tim Vieira parece-me realmente o mais ponderado e interessante. No 1º episódio gostei muito também da forma como explicaram à jovem que queria abrir um hotel na Quinta da família de que se o projeto não fosse restruturado e com mais quartos nunca sería rentável, acho fundamental abrir os olhos quando as pessoas estão um pouco iludidas. Para já o programa tem potencial e até em termos de cenário é atrativo, a versão Espanhola do programa foi cancelada, mas espero que esta continue e no futuro com investidores com mais poder financeiro. Já agora no Shark Tank USA os meus preferidos eram o Mark Cuban e o Kevin O´leary, por motivos completamente diferentes claro. Bjs e Boa Semana amiga. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de fato muito interessante. Finalmente um programa de jeito!
      Obrigado. Uma boa semana ;)
      My Precious Space

      Eliminar
  3. Bela postagem, gostei!

    Excelente semana
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Por cá não conheço o programa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto bastante do programa. Já gostava do formato que dava na Sic Radical. É um óptimo programa :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto do programa, e acho que é uma oportunidade para dar voz aos projetos portugueses, até porque acho que somos bastantes criativos :)
    A comparação com o dos EUA é diferente, óbvio, cada um tem a sua cultura, os seus conhecimentos e uma aprendizagem que difere… Mas pronto é um Shark Tank Português!
    Um beijinho
    The Land of Miabelle
    http://miabelledelgado.blogspot.pt (novo post)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca vi o programa porque á hora que dá estou a ver o Masterchef, mas vou ver se consigo ver um dia (:
    Um beijinho :*

    www.adcpurebeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi porque quando tiro tempo para ver alguma coisa é filmes ou séries. Achei o primeiro projecto muito bem pensado até!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  9. Também adoro ver o Shark Tank!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia nenhum desses programas, mas achei legal saber sobre e ver tantos comentários sobre elas aqui.
    Vou procurar assistir!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi o programa, mas uma coisa sei: a Waffelaria vale bem o investimento, passo por um quiosque deles quase todos os dias e é uma chatice resistir à tentação... são das melhores waffles que já comi (e eu já comi muitas)!
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi o programa , mas fiquei curiosa
    beijinhos
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/03/black-blazer.html

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tive oportunidade de ver mas acho que vou gostar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Também gosto, é importante para a área em que estou: gestão.

    ResponderEliminar
  15. Nunca tinha ouvido falar do programa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. aqui no Brasil tem um programa com a ideia bem semelhante à esse, mas pra falar a verdade, eu nunca assisti e não sei se de fato faz sucesso.

    ResponderEliminar
  17. Eu também vejo bastante esse programa com o meu pai.
    Já via o original antes e gostava muito, agora bejo o português e continuo a adorar.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar