domingo, 25 de outubro de 2015

Tag – Como foi a minha infância :)

Meus queridos seguidores,

Fui nomeada pela Matilde do blog Cantinho da Tily, para responder ao Tag da minha infância. Ora, a minha infância foi das fases mais bonitas da minha vida. Apesar de ser menina, era uma criança rebelde, pois como tenho um irmão que tem apenas 2 anos de diferença de mim, andava sempre à "turra e à massa" com ele ahah 
- Aprendi andar inicialmente de triciclo e depois de bicicleta, com 4 rodas ;) Fazia grandes corridas com o meu irmão. Tantas quedas que eu dei. Muitas vezes podia-me doer, mas já nem me queixava porque sabia que a minha mãe me iria proibir de andar. O gozo que isto me dava :D

- Como cresci numa zona tranquila, brincávamos às escondidas, às apanhadas, à macaca, ao macaquinho chinês, e tantos outros. Os jogos tradicionais marcaram sem dúvida a minha infância :)

 - Era uma grande "defesa" no futebol. Mais tarde, cheguei a ser federada no voleibol ;)

 - Com os meus 8 - 9 anos, cheguei a cantar e a fazer teatro nas festas do agrupamento de escolas. Se calhar por isso, que hoje em dia ainda goste tanto de ir hoje em dia ao teatro, não sei :P 

- Do meu avô paterno "herdei" o gosto pela escrita. Aos fins de semana íamos sempre ver os meus avós, e aí ele lia para a família tudo aquilo que escrevia. Eu ficava encantada a ouvi-lo, achava maravilhosa aquela arte. Comecei a escrever e a mostrar-lhe os meus textos, fui-me aperfeiçoando e fazendo da escrita um hobbie. 

- As artes sempre me chamaram a atenção. O meu pai neste campo é, e sempre foi uma referência para mim e para o meu irmão. Desenha super bem, e na área musical tem um ouvido e uma voz espetaculares. Desde bebé que o ouço tocar viola, é verdade ele toca muito bem. Eu e o meu irmão aprendemos de pequeninos com ele, mas nunca chegamos aos "calcanhares" dele :D Talvez um dia a gente consiga ;)
Estas foram as preciosidades que marcaram a minha infância. E vocês, que recordações têm da vossa?
Tenham uma boa semana :)
beijinhos
My Precious Space

31 comentários:

  1. Gostei tanto das tuas respostas, minha querida, e acredita que me ri na fase dos triciclos :D
    Bjinhos e desde ja agradeco a resposta ao Tag*

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer Matilde! Foi um prazer responder a esta Tag :)
      um beijinho enorme
      My Precious Space

      Eliminar
  2. Minha querida, muito lindo o teu post.
    A minha infância não foi bonita.. mas também não foi feia de todo..
    A propósito amanha sai um tema no meu blogue sobre «isto»

    Beijinho de boa noite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou estar atenta e dar uma espreitadela ;)
      beijinhos
      My Precious Space

      Eliminar
  3. Não conhecia esta TAG! Gostei imenso de conhecer um pouco mais acerca da tua infância!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto de recordar os tempos da minha infância porque ela foi bem triste!! Desejo-te uma maravilhosa semana,tudo de bom para ti!! Hoje sou feliz mas,contudo,na minha infância,nunca fui feliz,andava sempre metida em problemas,problemas esses,que só a partir dos meus vinte anos,deixaram de existir!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes temos fases menos boas na vida. O importante é ter força e seguir em frente ;) ainda bem que conseguiste!
      uma boa semana**
      beijo grande
      My Precious Space

      Eliminar
  5. sua infância parece ter sido bem proveitosa. assim como você, eu também nasci num lugar bem tranquilo, então dava pra brincar bastante na rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito boa mesmo :) definiu muito a minha personalidade! A infância é das fases mais importantes de uma criança**
      beijinhos querida Rubia
      My Precious Space

      Eliminar
  6. É sempre bom recordar os bons tempos passados na infância a minha foi maravilhosa e bem divertida.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Que post lindo!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Beautiful tag. I'm your new GFC follower # 71 if you want to come on my blog ♡

    www.beautywithterri.blogspot.it

    ResponderEliminar
  9. Na minha também tive o privilégio de ter tudo isso! Uma infância feliz! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Temos muitas coisas em comum :) Eu era uma traquina, também jogava esses jogos tradicionais, destruí o meu triciclo e depois a minha primeira bicicleta xD Fui avançada e capitã da equipa de futebol (mas só na primária depois deixei de gostar). Também entrava em teatros que a minha escola fazia, porque lia muito bem e acabava por ser escolhida para as personagens principais. Também ganhei gosto pela escrita e leitura cedo, ainda adoro as duas coisas. Já para a música nunca fui muito virada! Mas sempre adorei ouvir ;)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  11. Adorei, lindo post! Brincadeiras na rua e bicicleta também.
    Beijos
    O Mundo de Marina

    ResponderEliminar
  12. gostei imenso da tag, minha querida! tão bom relembrar os tempos de infância :D

    ResponderEliminar
  13. Mais um Tag em que me lembrei de ti, querida Susana :) :) :)
    Quando puderes responde :*

    https://matildeferreira.co.uk/2015/11/07/tag-10-factos-estranhos-sobre-mim/

    Bjinhoooossss*

    ResponderEliminar
  14. Mais um Tag em que me lembrei de ti, querida Susana :) :) :)
    Quando puderes responde :*

    https://matildeferreira.co.uk/2015/11/07/tag-10-factos-estranhos-sobre-mim/

    Bjinhoooossss*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Matilde, é bom saber que te vais lembrando de mim :) Irei responder quando tiver mais tempo, não me esquecerei ;)
      um beijo enorme**
      My Precious Space

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Obrigada Sandra!
      Fico contente que tenhas gostado e que passes por aqui mais vezes ;)
      beijinhos
      My Precious Space

      Eliminar
  16. Adorei a tag, não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Quantas habilidades! Haha
    Também poderia considerar fazer um post como esse no meu Blog, afinal achei uma ideia super interessante, mas não penso que já tenha saído da infância! :P

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh Ana Carolina :D tu ainda és novinha, aproveita ;)
      beijinhos
      My Precious Space

      Eliminar
  18. Que post super querido..adorei ler esta tag, descobre-se sempre um pouco mais sobre a pessoa por de trás do blog!
    Segui-te<3 faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) É na infância que se aprendem os grandes valores, valores que definem a nossa personalidade!**
      vou dar uma espreitadela no teu blog ;)
      beijinhos
      My Precious Space

      Eliminar
  19. Minha doce Susana, sei que tens andado ocupada, mas lembrei-me de ti para mais uma Tag ;)
    Espero que gostes :)
    Tens tempo de responder :)
    Bjinhooosss

    https://matildeferreira.co.uk/2015/12/10/tag-dos-11-very-inspiring-blog-award/

    ResponderEliminar
  20. Uma infância feliz.

    Linda partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. És linda Susan, amei o post, tão giro :)
    hahaha....macaquinho chinês, lembro-me tão bem. Em comum contigo foi a bicicleta, o "desenho" (também herdado do meu pai que é arquitecto) e a música, viola e piano ;)
    Vim aqui dar um saltinho para te desejar um feliz Natal e um óptimo ano novo. Tudo de bom para ti<3

    beij♥s

    "Health & Beauty"




    ResponderEliminar
  22. Minha querida Susana, sei que tu deves ter muito que fazer mas lembrei me de ti para mais uma TaG :)
    Sei que mal possas vais responder, e espero que gostes das minhas respostas :)
    Bjinhoosss

    https://matildeferreira.co.uk/2016/02/07/tag-completa-a-frase/

    ResponderEliminar